quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuidados básicos com a pele

Oi meninas, hoje vou compartilhar com vocês as dicas básicas para manter a pele sempre bonita e saudável! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cuidados diários com a pele fazem uma grande diferença e os custos são um tanto quanto baixos.
Aí vão alguns cuidados básicos:

  • Limpeza.



Sempre faça a limpeza com um sabonete adequado e específico para o seu tipo de pele, além disso, sempre use a água fria, pois a água quente dilata os poros e ao invés da sujeira sair, ela acaba entrando nos poros causando acne e vermelhidão. Vale lembrar também que para aquelas que usam maquiagem todos os dias, o uso do demaquilante é essencial.

  •   Tonificação.



O tônico pode ser usado todos os dias, pois ajuda a remover os resíduos que restaram depois da limpeza e ajuda a “fechar” os poros. Se estiver em dúvida sobre qual tipo de tônico utilizar, escolha sempre o mais simples e sempre o aplique com o auxílio de um algodão.

  •        Hidratação. 


Depois de a pele estar limpa, é só aplicar o hidratante de sua preferência e para seu tipo de pele! Se sua pele for oleosa ou mista, fuja de qualquer hidratante que contenha óleos.

           
            Além desses cuidados essenciais, há outras coisas que também podemos fazer para manter a pele sempre bonita, como beber bastante água e o mais importante: sempre usar protetor solar. O protetor é um dos maiores aliados contra o envelhecimento precoce da pele e as manchas.

            Com o dia- a – dia corrido, muitas mulheres optam por produtos 3 em 1, mas se for possível, sempre use três produtos separados e faça cada etapa, pois dessa forma,  a hidratação com certeza será mais completa e os resultados melhores!



Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário