quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A base de tudo!


         Para o primeiro post, escolhi falar sobre uma coisa simples mas que eu tenho certeza que faz parte do dia-a-dia de todas: A base!

        A base é muito importante na hora de se maquiar, ela serve para deixar a pele bonita e sem imperfeições, mas com um aspecto super natural! Por isso mesmo, é um item que pode ser usado diariamente sem nenhum problema e o único cuidado que devemos tomar é o de escolher o tipo ideal para nossa pele.

          Aqui vão os tipos mais comuns:




Líquida: É fácil de aplicar e deixa um efeito natural e leve na pele, com cobertura total das imperfeições. Indicada para pele seca.






Cremosa: A cobertura é um pouco mais alta e ela é ideal para esconder as manchinhas e espinhas. Por ser um pouco mais oleosa, é indicada para se usar no frio ou durante a noite.





Em pó: É prática e perfeita na hora de dar aquele retoque rápido na maquiagem durante o dia. Indicada para peles normais a oleosas.






Bastão: Funciona quase como um corretivo, a sua cobertura é alta e esconde manchas e cicatrizes. Indicada para todos os tipos de pele e é ideal para dar o toque final na maquiagem

            Além de escolher o tipo ideal de base para sua pele, também é importante lembrar-se de escolher o tom certo para garantir um resultado melhor na hora da aplicação! Bases faciais que não combinam com o seu tom de pele, podem deixar um aspecto artificial e uma grande diferença entre o rosto e o pescoço.

            Outra coisa que é importante lembrar: sempre devemos optar por uma base que contenha hidratante e protetor solar, dessa forma, além de deixar a pele linda, você também vai proteger e hidratar ela!

            É isso, meninas! Até o próximo post e lembrem-se da base de todo dia!


Flávia










5 comentários: